top of page

IV COLÔNIA DE FÉRIAS DE UTIMATE FRISBEE 2022

Fundação realiza dois eventos de Ultimate Frisbee: Torneio Monique Leclercq e a Colônia de Férias que chega à 4ª edição.



No último fim de semana, 16 e 17 de julho a Fundação promoveu o primeiro campeonato de Ultimate Frisbee, o Torneio Monique Leclercq, que antecedeu a IV Colônia de Férias em São Domingos do Prata.


Ambos os eventos foram organizados junto com a Federação Paulista de Disco, o Projeto Ultimate Frisbee no Prata, a equipe Ovni’s de Prata e com o patrocínio da Bauducco, que patrocinou as camisetas e disponibilizou lanches aos participantes. Um ponto marcante da competição foi o bom nível de Espírito de Jogo, regra principal do Ultimate Frisbee, que, parte do princípio de que todos os jogadores devem conhecer e aplicar as regras, respeitando a opinião dos adversários e na alegria de jogar.


O formato do torneio foi Hat Mixed, desenvolvido para dar oportunidade de desenvolvimento para jogadores intermediários e iniciantes. Tal formato possibilita que jogadores de diversos níveis e gênero possam jogar juntos trocando experiências e aprendizados do esporte.


O torneio teve a participação de jogadores locais atendidos pela Fundação e do time UAI Guarás de Belo Horizonte. Após os dois dias de Torneio aconteceu a IV Colônia de Férias, nos dias 18, 19 e 20 de julho, três anos após a terceira edição em 2019. A colônia visa desenvolver o esporte e a aptidão física para crianças e jovens da Fundação.


Os atendidos da entidade, sendo que uma parcela já participava da oficina de Frisbee às sextas-feiras, tiveram a oportunidade de aprender mais sobre o esporte através do técnico, professor e presidente da Federação Paulista de Disco, Roberto Hucke, que é um grande parceiro do projeto.


A Fundação agradece às maravilhosas pessoas organizadoras do Projeto Ultimate no Prata, aos doadores, à Bauduco patrocinadora, aos atletas e familiares pelo apoio e incentivo, e a todos que uniram força e empenho na realização desses cinco dias de evento. Música: "Fractures" by Aylex https://www.youtube.com/watch?v=IKHH5...


Seja um transformador do futuro! Faça parte da rede de apoiadores da Fundação Monique Leclercq!


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page