DIA ESTADUAL DAS ARTES MARCIAIS E ESPORTES DE COMBATE


Em 18 de abril de 2022, com início às 19h, aconteceu no auditório Paulo Kobayashi, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo - ALESP, a realização da 1 edição do DIA ESTADUAL DAS ARTES MARCIAIS E ESPORTES DE COMBATE, Lei Estadual 17.475, de 16 de dezembro de 2021.


O evento homenageou mestres, atletas e colaboradores do segmento que atuam para o engrandecimento e enobrecimento das mais variadas artes marciais praticadas no Estado de São Paulo.


Na ocasião esteve presente para a abertura dos trabalhos o Deputado Estadual Jorge Caruso, o ex-Deputado Estadual Helio Nishimoto proponente do Projeto de Lei que deu origem a Lei e Mauzler Paulinetti que na sua trajetória marcial foi responsável por fundar algumas das principais Federações instaladas no Estado.


Na ocasião Mauzler Paulinetti salientou a importância que as Artes Marciais tem na vida do cidadão desde a tenta idade e disse que a sua luta em prol das mesma nunca chegará ao fim.

O Deputado Jorge Caruso abriu o evento agradecendo a todos os Homenageados e convidados dizendo ser um apaixonado pelas Artes Marciais e confessando ter praticado o que foi importante disciplinarmente para o seu desenvolvimento como cidadão.


Helio Nishimoto, estava emocionado por ter sido o proponente só PL que agora é Lei Estadual e pode finalmente enaltecer mestres, atletas e colaboradores anualmente sendo os mesmos eternizados nós anais da história de São Paulo.


Nomes como Éder Jofre, representado pelo filho Marcel Jofre, dentre outros (segue abaixo relação completa dos Homenageados) arrancam aplausos emocionados do público presente e o Doutor André Chiga, cardiologista atuante no Vale do Paraíba e amante das Artes Marciais.


O SEADESP sai na frente mais uma vez sendo o responsável pela organização das futuras edições, disse Sergio Valencia.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo