top of page

ABE - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EPILEPSIA LANÇA CAMPANHA MARÇO ROXO NO METRÔ

Atualizado: 1 de jun. de 2022

Passageiros do Metrô de São Paulo aprendem mitos e verdades sobre epilepsia

Campanha faz parte das ações lideradas pela Associação Brasileira de Epilepsia no Março Roxo e tem como principal objetivo informar para promover a qualidade de vida e combater preconceitos.

O mês de março, além de celebrar as mulheres, também é período para intensificar ações de conscientização sobre a epilepsia, doença que atinge cerca de 2% da população do país. Neste ano, a Associação Brasileira de Epilepsia (ABE) conta, mais uma vez, com a parceria do consórcio Via 4 Mobilidade para uma campanha informativa que mostra o que é mito e o que é verdade em relação à enfermidade.


É preciso segurar braços, pernas e a língua de uma pessoa em crise epiléptica? A resposta é não. Esse é um mito. A epilepsia é uma doença contagiosa? Outra visão equivocada, mas que é bastante compartilhada. O estresse pode ser um gatilho para uma crise em quem tem a doença? Sim, verdade. Essas e outras questões estarão no caminho dos passageiros com o principal objetivo de esclarecimento da população.


“Uma das bandeiras da campanha geral neste ano é a busca por empatia. A verdade é que qualquer pessoa pode ter epilepsia, mas o preconceito ainda impera. E muito disso vem da falta de conhecimento ou da propagação de informações falsas. A solução é levar conhecimento, impactar a população e as parcerias ajudam muito neste sentido”, diz Maria Alice Susemihl, presidente da ABE.


A CAMPANHA


Em todas as estações da Linha Amarela e da Linha Lilás, administradas pelo consórcio Via 4 Mobilidade, a ação do Março Roxo está acontecendo desde o início do mês e contempla totens e cartazes tirando as dúvidas em relação à doença. No dia 23 e 25, aconteceram ações presenciais onde serão distribuídos os flyers e exibidos vídeos, ambos informativos sobre a doença.


“A ideia é inserir as informações no cotidiano das pessoas que usam esses trechos do transporte público. Ao mesmo tempo em que chegaremos em quem tem a doença e que se sentirá representados, vamos falar com quem não sabe nada sobre o assunto ou, pior, tem uma visão errada e poderia repassá-la, perpetuando preconceitos. É uma ação para todos”, finaliza Maria Alice.


Saiba mais sobre epilepsia no site: https://epilepsiabrasil.org.br/


Serviço

Campanha Mitos x Verdades sobre Epilepsia

Via 4 Mobilidade: Estações Grajaú, São Paulo Morumbi, Osasco e Largo Treze.

Data: Do dia 1 de março à 30 de abril

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page